As argolas: o item clássico e coringa que não sai de moda!

 

As argolas são um dos acessórios mais atemporais do mundo da moda! E você sabe a origem delas? De acordo com alguns relatos, a peça já era utilizada como adorno corporal há mais de 2500 a.C e era um acessório masculino, usada para afastar espíritos malignos.

E de lá pra cá muuuita coisa mudou, inclusive o design da peça. Você com certeza tem no seu porta-joias o modelo clássico, possivelmente de vários tamanhos e banhos diferentes, mas vale a pena investir também em peças diferentes e estilizadas. Como por exemplo:

Texturas: elas garantem à peça um visual mais arrojado, e pode ser obtido com efeito em espiral ou adição de correntaria, por exemplo.

Decoradas: aplicações com miçangas, pedrarias, pérolas ou pingentes, deixando o acessório mais divertido ou elegante. Uma ótima opção é aproveitar para mesclar materiais como plástico, resina, metais, pedras e têxteis, criando peças ainda mais diferenciadas.

Não importa qual o tamanho, cor, modelo e estilo da sua argola, elas são peças incríveis e capazes de mudar totalmente o seu look desde produções mais básicas e para o dia a dia até looks glamourosos e festivos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O dia dos Namorados está chegando, já comprou seu presente?

Dia das mães chegando e mesmo a distância, como acertar na escolha?