A primeira semana de moda totalmente digital


Yuwei Zhangzou usa look total Stella McCartney – Foto: Getty Images(The New York Times)

(Pandemia, distanciamento social e as Semanas de Moda: inovações e adaptações.

Com as novas preocupações sanitárias em função da pandemia do COVID-19 todos os eventos com aglomerações ficaram suspensos e precisaram reinventar seu funcionamento para continuarem existindo, entre eles, as Semanas de Moda mundiais. Já imaginou assistir os desfiles das grandes marcas em primeira mão, ao vivo, e do conforto da sua casa? Parece algo irreal, certo? Não mais! As próximas 4 semanas de Moda estão previstas para ocorrer de forma online!!

A primeira é a Semana de Moda de Londres que teve início na última sexta-feira dia 12/06/2020, propondo uma edição virtual e sem gênero; seguida pela Paris Fashion Week e Milão Fashion Week, ambas em Julho; a Nova Iorque Fashion Week continua adiada e sem data marcada por enquanto.

Os eventos contaram com showrooms virtuais, reprodução de curtas e filmes, show virtuais, painéis de discussão e podcasts organizados pela British Fashion Council, tudo com o intuito de aumentar o contato entre o público e o mundo da moda, tornando o evento mais inclusivo e de maior alcance. A plataforma utilizada será escolhida pela marca, estando entre as mais cotadas o Instagram, o YouTube e o Twitch (da Amazon).

Os compradores poderão realizar seus pedidos instantaneamente e comprar por plataformas também escolhidas pelas marcas. A imprensa poderá interagir online com a equipe da marca, criando bate-papos e ainda mais proximidade para o público.

Todas as reviravoltas e inovações tecnológicas nos mostram como nossa maneira de interagir está em constante mudança e que o futuro se mostra cada dia mais presente.

A página da semana de moda de Londres, uma espécie de "Netflix" da moda.(Foto site: The New York Times) 
Credit...London Fashion Week

 


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