Acessórios coloridos, alegres e vibrantes: em alta graças à influência da cultura pop!

Durante o ano de 2020, muita coisa mudou no dia a dia da grande parte dos brasileiros em virtude da pandemia do COVID-19: o isolamento social, prática do Home Office, aulas online em escolas e faculdades e, obviamente, essas alterações na rotina afetaram também as tendências na moda, tanto de vestuário quanto de acessórios.

Com todo esse tempo isolado em casa, os adolescentes foram uma das faixas etárias que mais sentiu psicologicamente o impacto da quarentena e, buscando formas positivas e alegres de autoexpressão iniciou-se um movimento de incorporação de acessórios coloridos, divertidos, utilizando também miçangas e resinas, e com forte influência da cultura pop no dia a dia. Essa estética transpassou o universo teen, sendo incorporado no guarda-roupa de adultos, com grande repercussão entre influenciadoras e famosas.

A sobreposição de peças, utilizando, por exemplo, várias pulseiras ou colares, o que remete também à moda dos anos 90 e 2000, retoma aquele sentimento nostálgico nos adultos dessa geração e reforça a tendência para 2021.

E como incorporar essa trend no seu estilo??

Aposte em peças coloridas, sem medo de misturar as cores e criar combinações bem vibrantes e alegres!

Os metais e correntes continuam em alta, mas vale a pena misturar com miçangas e peças em resinas, justamente para trazer à composição cores e texturas.

As miçangas com o famoso “Smile face”, ou em formatos divertidos como corações, estrelas, luas e flores são uma boa aposta! Para complementar com o verão, fica bem interessante também usar miçangas com formatos de frutas tropicais, por exemplo.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira semana de moda totalmente digital

O dia dos Namorados está chegando, já comprou seu presente?

Dia das mães chegando e mesmo a distância, como acertar na escolha?